www.turismo.pt.gov.com

Norte do Paraná

Com belíssimas paisagens, recantos aconchegantes e o aroma do café que se expande entre as plantações, a região Norte surpreende seus visitantes.
Sua colonização se deu entre as décadas de 1920 e 1950, com a expansão da cafeicultura. Possui fortes marcas de diferentes culturas.
Em Rolândia, os imigrantes alemães fazem história, que transparece na arquitetura, na gastronomia, nos eventos, na dança e na música. Mas os japoneses também se destacam, assim como em Assaí e Londrina, onde diversos templos e comemorações marcam a etnia.
Na região, o visitante pode encontrar empreendimentos com tecnologia de ponta em contraste com propriedades rurais onde a agricultura familiar tem presença marcante. Hoje, muitas dessas propriedades estão abertas ao lazer, com hospedagem e alimentação.
Também merece destaque na região o turismo de eventos & negócios alicerçado numa infra-estrutura de qualidade, para a realização de eventos científicos, culturais, agropecuários, esportivos.
Em Londrina, realiza-se anualmente a maior Feira Agropecuária do Estado, assim como festivais e congressos. Roteiros técnicos também são oferecidos para aqueles que querem conhecer como são desenvolvidas as riquezas econômicas da região.
A religiosidade também se faz presente, nos inúmeros eventos, templos e roteiros, com destaque para a Rota da Fé entre Lunardelli e Apucarana e a Rota do Rosário, mais ao norte pioneiro.
Em Ribeirão Claro e Carlópolis encontramos o Caribe brasileiro que tem como cenário a Represa de Xavantes. Canoagem, rafting, trekking, vôo livre, paraglider, passeios náuticos, cavalgadas, caça e pesca, são atividades que podem ser praticadas na área rural da região, em rios, represas, cachoeiras e belas fontes de água mineral.
Para saber mais consulte o site da Região Turística Norte do Paraná: www.adetunorp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário