sábado, 12 de março de 2011

AS FLORESTAS DO NORTE DO PARANÁ

A CULPA NÃO FOI  DOS INGLESES
No contrato de compra e venda que a Companhia de Terras Norte do Paraná firmava com os compradores havia uma claúsula obrigando-os a preservar 15% de mata nativa ao longo dos rios e nascentes. Os pioneiros (com muitas exceções) nao cumpriram os contratos e o resultado é isso que vemos e sentimos. Rios assoreados....rios e minas secando....animais silvestres em extinção...ondas de calor...frio fora de época....vendavais e até tornados....Mas ainda dá tempo. Vamos recuperar todas as matas ciliares do norte do paraná. A vantagem será de todos. Rios preservados...mais água....clima mais ameno...mais chuvas regulares...menos geadas...menso calor...solo preservado...mais colheitas...mais progresso. Deus abençoe o norte do paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

NORTE DO PARANÁ -O MELHOR SOLO DO BRASIL

CELEIRO DO BRAZIL

Se voce ainda não conhece nao sabe o que está perdendo. O norte do paraná possui o melhor solo do Brasil e um dos melhores do mundo. Temos um excelente clima, água mineral do aquifero guarany, turismo, grandes rios, excelentes para pesca, belas cidades e o melhor povo do mundo. Venha conhecer. TEXTO e  FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR - BRASIL

TREM PÉ VERMELHO - VIADUTO

LONDRINA - PARANÁ - BRASIL - PAÍS DE TERCEIRO MUNDO

Temos que nos conformar. Se Rolândia não consegue verba nem para a construção de um viaduto para a transposição da linha férrea quanto mais uma nova ferrovia para transposte de passageiros. O norte do Paraná é uma das   regões mais ricas do Brasil  mas infelizmente tem deputados e senadores fracos. Precisamos nas próximas eleições escolher melhor os nossos representantes. Os atuais não estão nem ai para o Trem Pé Vermelho do norte do Paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.