sábado, 23 de julho de 2011

31º FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA - Cambé - Pr. - orquestra e banda de Tatuí - By FARINA

 31º FESTIVAL DE MÚSICA  DE LONDRINA - Cambé - Pr. - orquestra e banda de Tatuí  - By FARINA

31º FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA em ROLÂNDIA - NANUK - PROFESSORES DO FESTIVAL - By FARINA

31º  FESTIVAL DE MÚSICA  DE LONDRINA em ROLÂNDIA - NANUK - PROFESSORES DO  FESTIVAL - By  FARINA

31º FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA - CANCHA ACÚSTICA - BANDA DE MÚSICOS - By FARINA

31º FESTIVAL DE MÚSICA  DE LONDRINA - CANCHA ACÚSTICA - BANDA DE MÚSICOS - By FARINA

ROLÂNDIA - TERRENO DO ANTIGO POSTO DE SAÚDE CENTRAL DOS VICENTINOS

VICENTINOS QUEREM VENDER O TERRENO

Nos anos 80 quando era vereador fui procurado pelo saudoso Amadeu Puccine que me pediu que o  ajudasse a retirar a administraçao deste edifício das mãos de Mauro Zulian (antigo provedor) e passasse a escritura para os Vicentinos (de quem ele era sócio). E assim foi feito.... A Companhia de Terras Norte do Paraná passou a escritura do imóvel para os Vicentinos... O presidente dos Vicentinos era o Sr. Hermínio Zanirato. Se não me falha a memória existe uma cláusula proibindo a venda do imóvel pois a finalidade deve ser sempre filantrópica... Os vicentinos graças a este empurrão de Amadeu Puccine obtiveram durante cerca de 30 anos importante renda de aluguéis que foram destinados a compra de alimentos para os pobres. Assim, entendo que o saudoso Amadeu Puccine não obteve a escritura do ióvel para os seus confrades Vicentinos para que  agora vendam o terreno e depois sabe-se lá o que vão comprar no lugar... Entendo que se não houver interesse dos mesmos o terreno deveria ser doado para a Prefeitura construir ali um asilo ou creche... Este era o desejo do grande AMADEU PUCINE..(que Deus o tenha). TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ROLÂNDIA - POVO RECLAMA ( DE NOVO ) DA CRECHE DO ITÁLIA

ROLÂNDIA - POVO RECLAMA ( DE NOVO ) DA CRECHE DO ITÁLIA

MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA SE REUNIRÁ 30/07 PARA PANFLETAGEM

VAMOS LÁ ROLÂNDIA
Dia 30/07 o Movimento Acorda Rolândia se reunirá as 9:30 horas no calçadão para discursos e panfletagem. Após este primeiro contato os manifestantes sairão à pé com faixas e cartazes em direção a Estação de Trens e Vila OLiveira. Dependendo do que for deliberado na ocasião poderá haver alguma manifesto mais objetivo contra a ALL e os trens que vivem paralizando o tráfego na cidade. O manifesto também é contra uma fábrica de baterias e chumbo e contra a insegurança que assola a comunidade. Pedimos a presença de todos e das mídias locais e regionais. Maiores detalhes na comunidade do Orkut "Eu amo Rolandia". JOSÉ CARLOS FARINA - advogado - Rolândia-Pr.

DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR.

DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR.

O fotógrafo amador José Carlos Farina estava fotogrando na zona rural entre Rolândia e Pitangueiras-Pr. no dia 26 último, e sem querer fotografou um objeto no céu. Ele só perceceu o suposto "Disco Voador" em casa logo após passar as fotos pro computador. Eis a sequência de fotos em exibição no site Panoramio:
http://v1.cache2.c.bigcache.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/42855485.jpg?redirect_counter=2
http://www.panoramio.com/user/1681262?comment_page=1&photo_page=13
http://www.panoramio.com/user/1681262




JOSÉ CARLOS FARINA  - ROLÂNDIA - PR.

MÚSICA POPULAR DE GRAÇA EM ROLÂNDIA ( NANUK ) COM PROFESSORES DE MÚSICA

HOJE IMPERDÍVEL E DE GRAÇA


Hoje no Centro Cultural Nanuk, o Festival de Música de Londrina traz para Rolândia parte de sua programação. Teremos o Grupo de Música Brasileira com professores do Festival. A apresentação será às 20:00 horas. O espetáculo é gratuito. José Carlos Farina garante momentos inesquecíveis registrados por sua câmera. Compareçam e comprovem.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

BRAZILIAN TRAINS - TRAIN OF BRAZIL - TREM BRASIL - THE BEST - RAILWAYS - O MELHOR VÍDEO DE TRENS - By FARINA

BRAZILIAN TRAINS - TRAIN OF BRAZIL - TREM BRASIL - THE BEST - RAILWAYS  - By FARINA

AS FLORESTAS DO NORTE DO PARANÁ - By FARINA

A CULPA NÃO FOI  DOS INGLESES

No contrato de compra e venda que a Companhia de Terras Norte do Paraná firmava com os compradores havia uma claúsula obrigando-os a preservar 15% de mata nativa ao longo dos rios e nascentes. Os pioneiros (com muitas exceções) nao cumpriram os contratos e o resultado é isso que vemos e sentimos. Rios assoreados....rios e minas secando....animais silvestres em extinção...ondas de calor...frio fora de época....vendavais e até tornados....Mas ainda dá tempo. Vamos recuperar todas as matas ciliares do norte do paraná. A vantagem será de todos. Rios preservados...mais água....clima mais ameno...mais chuvas regulares...menos geadas...menso calor...solo preservado...mais colheitas...mais progresso. Deus abençoe o norte do paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA - HOMEM É MORTO A PAULADAS

MAIS UM HOMOCÍDIO EM ROLÂNDIA
(FONTE: ODIARIO.COM)
Um homem foi espancado até a morte por volta das 23h desta quarta-feira (20) em Rolândia (24 km de Londrina). Jaime de Matos, 46 anos, foi encontrado caído na Rua Ailton Rodrigues Alves, em frente à própria casa. Ligações anônimas informaram à Polícia Militar que no local havia uma pessoa gritando alto e pedindo por socorro. Quando chegaram à casa, a equipe encontrou Matos ensanguentado e caído na calçada, com várias lesões pelo rosto, cabeça e braços. O Siate foi acionado e chegou a encaminhar a vítima para o Hospital San Rafael, mas os médicos informaram que ele já chegou morto e não puderam fazer nada. No local onde ele foi agredido, a Polícia Militar encontrou um pacote com uma substância parecida com crack e um cachimbo caseiro. Especula-se que o espancamento seja relacionado a problemas com o tráfico de drogas. Não foi informado se há suspeitas de quem seriam os autores do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. (FONTE: ODIARIO.COM) - FOTO By JOSÉ C. FARINA


MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA NÃO SE ABALA COM OS CONTRA



GUTO (COMUNIDADE E AMO ROLANDIA )

SEBASTIÃO, militante

vcs estão certos, ninguém pode desmerecer esse movimento criado pelo povão, com certeza, se esse movimento fosse criado pela elite de Rolândia, com certeza teria mais espaço na mídia e a Flávia até apoiaria, se caso o que tão falando ai for verdade que ela disse que isso não vai dar em nada. Agora militante, vc tocou em um ponto crucial: Sair das reuniões e partir para a rua, o que é isso que vamos fazer nos próximos dias, e que a presença de políticos não é tão necessária. Pois temos apenas 10 vereadores e 1 prefeito, a população é maioria neste movimento, e como eu disse no começo das postagens, esse movimento É DO POVO, e não de políticos.... Não vamos ficar discutindo e nem dando ouvidos para aqueles que falam mau no movimento, vamos trabalhar e juntos mostrar para essa meia dúzia de pessoas que não querem ver o melhor para rolândia que o povo unido tem força! GUTO

COELHO GAY E SEUS AMIGOS CÃES CACHORROS

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FARINA VÍDEOS - ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ

LONDRINA - AS FOTOS MAIS BONITAS DA CIDADE

ROLÂNDIA - NAC NACIONAL FUTEBOL HISTÓRICAS

ROLÂNDIA - FOTOS HISTÓRICAS

ROLÂNDIA - FOTOS HISTÓRICAS

Mais duas tentativas de homicidios em Rolândia

DOIS RAPAZES SÃO BALEADOS NO JD. PLANALTO

Ontem por volta das 21 horas dois rapazes conduzidos em uma moto pararam em frente a um grupo de rapazes que estavam na Rua Maria de Nazaré no Jardim Planalto e efuaram diversos tiros contra os mesmos. Acabaram atingindo um menor (17 anos) e o jovem Douglas Sbroglia. Ambos foram encaminhados ao hospital e passam bem. No local dos disparos foram encontrados 16 estojos deflagrados de pistola 9 mm. Apesar da grande número de tiros, Sbroglia foi baleado no tórax e na região pélvica e o adolescente foi atingido apenas em um dos pés. A população está amendrontada com tantas mortes de jovens à tiros. Texto e Foto de JOSÉ CARLOS FARINA

terça-feira, 19 de julho de 2011

2º VÍDEO REUNIÃO DO MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA 18/07 By FARINA

 2º VÍDEO REUNIÃO DO MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA 18/07 By FARINA

VÍDEO REUNIÃO DO MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA 18/07 By FARINA

 1º VÍDEO REUNIÃO DO MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA 18/07 By FARINA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

REUNIÃO DO MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA HOJE 18/07 NA CÂMARA




Arno GIESEN POSTOU NO ORKUT

Sugestão aos coordenadores do Movimento Acorda Rolândia:
a) Na reunião de 2ªfeira, amanhã, dia 18 de julho, já marcar o dia em que será realizado o ato público na linha do trem, de protesto contra os abusos da ALL.
b) Aprovar o panfleto chamando o povo para o ato.
c) Definir faixas e cartazes sobre o mesmo assunto.
d) Já para o caso da fábrica de baterias / chumbo, tirar também resoluções concretas, abaixo-assinado, formar comissão para comunicar as autoridades que nós, o povo, não aceitamos a instalação disso em território rolandense.