quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BETO RICHA VEM À MARINGÁ HOJE

MARINGA.ODIARIO

  • Beto Richa vem a Maringá nesta quarta-feira para incluir Spaipa no Paraná Competitivo

  • Larissa Ayumi Sato
O governador Beto Richa (PSDB) vem a Maringá nesta quarta-feira (7) para assinatura do protocolo de intenções para incluir a Spaipa, franqueada da Coca-Cola para o Paraná e interior de São Paulo, no Programa Paraná Competitivo. A informação foi confirmada no final da manhã desta terça-feira (6) pelas assessorias de imprensa do governador e da empresa.

Notícias Relacionadas

Conforme a assessoria da Spaipa S/A – Indústria Brasileira de Bebidas, haverá a inclusão da ampliação da fábrica no Paraná Competitivo, que troca benefícios fiscais por geração de emprego e renda. O investimento é de R$ 150 milhões, o que inclui obra e equipamentos. Com o início da operação da nova unidade, previsto para abril de 2012, a produção mensal aumentará dos atuais 29,4 milhões de litros para 65,4 milhões. Haverá ainda a criação de 100 empregos diretos e 400 indiretos.
A Spaipa informou que atualmente, a empresa conta com 667 funcionários em Maringá, em uma área construída de 21.825 m². Na ampliação, a área a construir é de 33.390 m². Ao fim, area total construída após o projeto será de 55.215 m².
O evento acontece na fábrica da Spaipa a partir das 17 horas, com a participação do secretário de Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros (PP), do prefeito de Maringá Silvio Barros (PP), do presidente do conselho dos acionistas da empresa, Daniel Herbert, além de autoridades locais e regionais.